BioWare está contratando alguém para consertar o loot em Anthem

Download  7
@gui-carneiro-b07b4cc9-7139-4cb2-bf6f-5630b6e8bfd6
Anthem solo players no ai teammates.jpg.optimal 758x421

Não é de hoje que Anthem vem sofrendo para agradar os jogadores, mesmo os desenvolvedores de Dragon Age e Mass Effect parecem não acertar ao tentar balancear o jogo.

Esta é a primeira vez que o time especializado em RPG Single-Player se aventurou ao criar uma experiência Multi-Player e nada parece estar dando resultado. Patch após patch os descontentamentos só crescem e muitos jogadores já desistiram de Anthem, mas a equipe permanece tentando balancear o jogo.

A reclamação mais constante é da falta de conteúdo e acima de tudo o pouco ou inexistente balanceamento ao encontrar itens e equipamentos. O sistema é tão difícil e pouco recompensador que se torna chato rapidamente ao ponto que muitos jogadores deixam de jogar, o que tem levado ao baixo engajamento com o projeto.

No entanto parece que a empresa ainda tem esperanças de consertar o seu problemático jogo. Na página de vagas na BioWare apareceu uma nova oportunidade na empresa, estão finalmente buscando um Designer de Sistemas Sênior especializado em “Sistemas de Loot” que irá trabalhar no time de Anthem.

A busca por uma pessoa dedicada a resolver os problemas existentes nas recompensas do jogo é o primeiro passo e um ótimo sinal que a empresa ainda está na batalha para consertar o jogo. Embora a decisão tenha vindo bem tardia, já que o jogo já tem perdido tanto público que não está nem no TOP 10 jogos multiplayer mais jogados no PS4.

Até o momento as tentativas de realizar promoções não tem melhorado a situação nas vendas e o tempo continua correndo, será que a BioWare conseguirá resolver o problema? ou será mais um fracasso para EA? O que você acha?