Baldur's Gate 3 está sendo desenvolvido pelos criadores de Divinity: Original Sin

@moonmoon

Poucos jogadores da nova geração devem conhecer a franquia Baldur's Gate, no entanto para os mais experientes devem lembrar que este é um dos RPGs mais clássicos criados para o PC. No entanto embora tenha uma legião de fãs, ainda assim faz mais de 20 anos que não vemos uma continuação para o jogo.

Essa espera finalmente veio ao fim, hoje foi anunciado que a Larian Studios, criadora de Divinity: Original Sin irá desenvolver o terceiro jogo da franquia.

O teaser trailer entrega poucos detalhes sobre como será o terceiro jogo da franquia, mas já fica claro que voltaremos para Cidade de Baldur's Gate, a maior cidade da Sword Coast. Mas uma das perguntas mais importantes que foram feitas após o lançamento do trailer é o que mais importa para os fãs, o que será um Baldur's Gate feito pela Larian?

Em 1998 Baldur's Gate revolucionou o gênero de RPGs. A equipe se tornou muito mais importante e introduziram as interações na própria equipe. Além disso havia uma quantidade de insana de locais para explorar, NPCs para interagir e parecia que suas escolhas realmente impactavam o mundo a sua volta. Nós queremos que Baldur's Gate 3 seja grande, exploração grande, equipe grande, interações grandes, multiplayer grande e obviamente single player. - Diretor da Larian

Até o momento não foi anunciado qual será data de lançamento e em quais consoles será lançado, mas podemos esperar que seja lançado para PC, PS5 e a próxima geração do Xbox.