Apex Legends passa de 1 milhões de jogadores em apenas 8 horas!

Download  7
@gui-carneiro-b07b4cc9-7139-4cb2-bf6f-5630b6e8bfd6
Apex legends 1 758x426

O jogo da Respawn que foi lançado na surdina, Apex Legends, explodiu na segunda-feira (04 de Fevereiro) e já atingiu a marca de 1 milhão de jogadores em menos de 8 horas no ar.

Depois do vazamento de que a Respawn estaria preparando um Battle Royale de Titanfall, rapidamente vimos novas informações e o lançamento de Apex Legends para PC, Xbox One e PS4. Sendo um jogo free-to-play, era esperado que o número de jogadores fosse explosivo, tanto pela curiosidade quanto por não ter qualquer custo.

Tradução:

Estou tão feliz que o @PlayApex quebrou o recorde de um milhão de jogadores em menos de 8 horas. ❤️❤️❤️

Muito obrigado por jogar e fazer parte disso com @Respawn você é incrível!

Todo esse sucesso deve-se a ótima estratégia de marketing que pegou de surpresa os fãs, é até possível que o vazamento das informações fosse parte do plano. Atualmente Apex Legends está sendo o jogo mais popular da Twitch com mais de 157.000 pessoas assistindo o jogo simultaneamente e já chegou ao pico de 500.000 pessoas assistindo.

O sucesso na Twitch não é a toa, a Respawn já tinha preparado campanhas com dois grandes Streamers, DrDisRespect e Shroud, que sozinhos reuniram mais de 187.000 pessoas assistindo a live do jogo.

Mesmo com o sucesso, o lançamento não foi fácil e houveram problemas. Porém, para um lançamento secreto e um jogo free-to-play esses problemas são perdoáveis e como a própria empresa já afirmou Apex Legends será o foco da Respawn e logo esses problemas menores serão corrigidos.