Apex Legends - Como conseguir a armadura roxa no começo da partida

@smurfeus

Em Apex Legends, o início de uma partida é tão importante quanto o final dela. Onde os jogadores caem, as armaduras e armas que eles pegam, e quão bem eles conseguem se posicionar. Isto é especialmente importante quando várias equipes caem em um mesmo local, já que um tiroteio é inevitável, mas existem maneiras de obter vantagem logo no início. Encontrar uma arma e alguma armadura, depois atacar a outra equipe antes deles estarem preparados é uma estratégia chave, mas talvez mais do que a arma, conseguir a melhor armadura pode ser um divisor de águas no Apex Legends.

É claro que armas e armaduras são geradas aleatoriamente, o que às vezes não funciona a favor de um esquadrão, mas existem alguns locais onde os jogadores de Apex Legends têm mais chances de ganhar a armadura roxa no início do jogo. Conseguir esta armadura ajuda a virar a maré em favor do seu pelotão, já que mesmo armas de nível mais baixo, como a Mozambique, Prowler ou a Havoc simples, funcionarão pelo menos a curto prazo.

Em termos de estatísticas, a armadura roxa oferece o mesmo bônus aos jogadores de Apex Legends que a lendária armadura de ouro, mas é mais fácil encontrar a armadura roxa, em geral. A armadura de ouro é ótima, com sua habilidade especial permitindo que os jogadores recarreguem seus escudos ao finalizar um inimigo, então faz sentido trocar a armadura roxa por ouro. Dito isto, a habilidade especial da armadura dourada pode ser difícil de ser utilizada no final da partida onde terão menos execuções, então é mais uma coisa de se gabar do que qualquer outra coisa.

Então, no início do jogo, a armadura roxa é mais acessível, especialmente quando os jogadores sabem onde cair. Existem várias táticas ao cair, como ir para uma zona quente como Skulltown ou a zona azul designada da partida, ou cair longe de todos os outros para ter mais tempo para coletar suprimentos. A armadura roxa também tem a chance de aparecer em outros locais também, mas a probabilidade é bem menor. Aqueles que querem quase garantir uma armadura roxa cedo terão que ser competitivos e cair em um dos dois locais mais quentes: o Pit ou o Thunderdome.

Pit

Evitar o Pit faz sentido, já que é uma área pequena e fechada com várias entradas e saídas, mas há uma boa chance de encontrar a armadura roxa aqui. Há um pequeno círculo no meio do poço, onde alguns equipamentos podem ser encontrados, e à direita no meio, muitas vezes há algo roxo a ser encontrado lá. Encontrar armaduras roxas aqui é tão provável, se não mais, do que encontrar armaduras roxas quando jogar com segurança, mas se não tiver, geralmente há um kit Fênix ou equipamento decente aqui. As recompensas dessa tática superam o risco, mas há um risco significativo.

Thunderdome

Thunderdome é outra zona de queda quente que tem uma localização circular central com armaduras roxas como no Pit, mas é um pouco mais difícil de alcançar em Apex Legends. Enquanto os jogadores podem praticamente cair diretamente no Pit, quem vai ao Thunderdome têm que evitar as plataformas suspensas para chegar ao ponto circular central.

Jogadores que caem no Thunderdome em busca da armadura roxa vão querer pegá-la rapidamente, chegar a um dos locais de pilhagem próximos e pegar uma arma. Thunderdome é mais aberto que o Pit, o que possibilita ser atingido por vários ângulos, mas o risco pode valer a pena no final.

Em ambas as opções uma vez que um jogador tenha adquirido uma armadura roxa a melhor coisa que você pode fazer é pegar uma arma e sentar o tiro nos inimigos. Mesmo uma arma abaixo da média pode ser útil por um tempo quando o jogador está equipado com uma armadura roxa, ajudando o time a adotar o melhor cenário no início do jogo, e então mover-se para o saque. Como sempre, essa estratégia não funcionará 100% do tempo, mas se Pit ou Thunderdome forem opções, eles devem ser considerados para as equipes da Apex Legends que se sentem preparadas.

Apex Legends está disponível para PC, PS4 e Xbox One.