Apex Legends: 14 dicas que todo novato tem que aprender!

Download  7
@gui-carneiro-b07b4cc9-7139-4cb2-bf6f-5630b6e8bfd6
Apex legends dicas novatos 758x388

Apex Legends tem sido um sucesso estrondoso, um bom exemplo é a rapidez que novos jogadores estão brotando. Em menos de 72 horas já havia mais de 10 milhões de jogadores.

Um bom motivo para o sucesso foi a jogada de marketing da Respawn, mas também o seus diferenciais dos outros Battle Royales. Diferenciais esses que passam batidos para muitos novatos, então dê uma olhada no nosso guia com 14 dicas que você nem tinha idéia que não sabia.

Você não precisa liderar o seu time durante a descida

Durante o salto o líder do grupo é escolhido randomicamente, o que pode levar a um novato a ficar bastante nervoso ao escolher um local de pouso.

Neste caso você tem duas opções, você pode escolher algum local que seus companheiros apontarem ou mesmo passar esta responsabilidade para outro. Durante a tela de seleção de personagem você pode escolher passar esta responsabilidade para outro jogador.

Se você ainda não está acostumado ao combate, escolha locais mais distantes

Se você não está confortável em cair em um local onde haverá bastante ação e batalha, escolha um ponto mais distante no mapa. Você terá menor chance de encontrar mais de um time por vez, assim você terá mais tempo de lootear.

Entenda como funciona a nave de suprimentos

Enquanto você estiver caindo em King’s Canyon, você notará que há uma nave no mapa. Esta nave carrega suprimentos de alto nível, durante seu salto você poderá escolher cair sobre ela. Porém esteja preparado para lutar, já que esta será lotada de times buscando um item lendário.

Uma boa dica é lootear rapidamente e saltar da nave.

Separe-se do seu time quando estiver pousando

Seja qual for o local onde sua equipe for pousar, o número de suprimentos será limitado. Por isso você irá querer cair próximo, mas não tão próximos. Se todos cairem na mesma casa terão que batalhar pelos mesmo itens.

Assim um pouco antes de pousar lembre-se de separar da equipe e ir para outra casa ou bloco, assim sua equipe irá lootear com mais eficiência.

Aprenda a pingar

Diferente de todos os outros Battle Royales, em Apex Legends você ainda não tem a opção de jogar só, portanto comunicação é essencial para que seu time vença a partida.

No entanto nem todos estarão com microfones para melhor se comunicar, mas não se preocupe a Respawn já havia pensado nisso.

Dentro do jogo você poderá usar sinalizadores, Pings, para apontar inimigos ou sua movimentação. Dominar esta ferramenta será essencial para seu time trabalhe em conjunto, então não dê pouca importância para os seus Pings.

Você pode pular e escalar paredes

Muitas mecânicas passam despercebidas nos seus primeiros jogos, mas elas são essenciais para sua sobrevivência. Ser capaz de escalar e sair de situações complicadas é primordial em Apex Legends.

Uma boa dica é saber que além de escalar objetos mais baixos, você pode correr e pular em um objeto para escalar ainda mais alto.

A cor do seu dano indica o nível do escudo do seu oponente

Informação é essencial para sua vitória, saber onde estão os inimigos, quais armas usam ou que itens tem pode ser necessário para que tome uma ação.

Para isso você terá que prestar atenção em detalhes, um deles é a cor do dano que você dá em seu oponente. Elas não são aleatórias, mas sim variam de acordo com o nível do escudo que o oponente está usando.

Escudo de nível 1
Escudo de nível 2

Aprenda a usar os balões

Em Apex Legends você não escontrará carros ou outros meios de locomoção. Por isso você pode várias vezes se encontrar em apuros se demorar para chegar em um local seguro.

Mas há uma forma de se movimentar mais rápido, você pode usar os balões. Você encontrará eles espalhados pelo mapa, ao aciona-los você será lançado no ar e poderá voar durante um tempo.

Assim você pode sair de uma emboscada ou mesmo viajar para o local mais seguro em segundos.

Você pode abrir as portas chutando

Este é um pequeno detalhe que pode mudar completamente sua estratégia. Você não precisa abrir as portas devagar, há também a opção de destrui-las ou chuta-las. Para chutar basta clicar no ataque básico que a Lenda irá abrir a porta em um pontapé.

Assim você pode se preparar para lançar uma granada ou invadir a sala sem ter que esperar a animação mais lenta e tradicional.

Você pode se pendurar nas paredes para ver seus oponentes

Se você está na dúvida se há alguém esperando você acima de um morro, basta clicar no botão de pular e ir escalando até o topo, quando chegar lá solte o botão e você ficará pendurado. Assim você poderá ter mais informações e se realmente tiver um time te esperando, basta saltar e cair fora.

Você irá andar mais rápido se guardar sua arma

Este é um pequeno detalhe, mas que muitos jogadores esquecem. Todas as lendas andam na mesma velocidade, mesmo que pareça mais lento a animação do Gibraltar.

Sua única opção para andar mais rápido é guardar sua arma e correr.

Não há dano por queda

Já falamos essa dica diversas vezes, mas muitos jogadores esquecem por estar costumados com outros Battle Royales. Em Apex Legends não há dano por queda, então está em uma posição ruim? Salte e caia fora.

Algumas armas podem alternar o modo de tiro

Normalmente passa despercebido por muitos jogadores, mas algumas armas em Apex Legends podem mudar de modo de tiro.

Essas três armas tem a opção de atirar em automático ou singular:

  • R-301 Carbine
  • VK-47 Flatline
  • Hemlok

Você pode saber a qualidade do loot de um inimigo pela cor da sua caixa

Quando você está na correria de lootear este detalha passar batido, mas para saber a qualidade máxima do loot inimigo basta olhar o brilho do seu loot. Assim você pode saber quais caixas ignorar e quais deve voltar para buscar algo.


Apex Legends: Lista de Guias