Aparências Que Enganam

@jimmy-ramalho

Jogo finalizado n° 7 - Circus Charlie

Circus Charlie é um jogo de ação desenvolvido pela Konami originalmente para os Arcades, mas a versão que joguei foi a versão lançada em 1986 para o NES. 

História

Charlie é um palhaço e tem a tarefa de tocar praticamente sozinho um espetáculo com um público muito exigente. Tão exigente que além de perfeição nas apresentações, eles ainda querem que o palhaço faça tudo no menor tempo possível.

Gráficos

A versão de NES foi muito inferior à dos Arcades. A qualidade do jogo teve uma queda crítica comparada à versão de 84, diminuindo os gráficos, as cores e consequentemente a magia do game.

Jogabilidade

A jogabilidade introduz o “sistema olimpíadas” ao universo do circo, pois Charlie precisa completar alguns minigames (que são as fases do jogo) para terminar o jogo e arrancar aplausos da galera. Os minigames envolvem o que qualquer game de olimpíada da época ofereciam: esmaga-botões, precisão de movimentos, tempo para terminar as tarefas… E foi este gameplay que garantiu o sucesso de Circus Charlie.

Música

A parte sonora do game é o único aspecto superior ao do Arcade, as músicas tem um toque mais vibrante e de melhor qualidade e ajuda a transformar o ambiente do game, pena que pecou em tudo.