Anthem vendeu 4x menos que Destiny 2 e recebe grande desconto

Download  7
@gui-carneiro-b07b4cc9-7139-4cb2-bf6f-5630b6e8bfd6
Anthem 758x426

Finalmente começamos a receber as primeiras informações sobre as vendas e Anthem e embora tenha atingido o primeiro lugar de vendas na semana, ainda assim sua situação é complicada.

Nesta segunda-feira, 25 de Fevereiro, foi lançado os primeiros números de vendas de Anthem no Reino Unido. Por mais que o jogo tenha atingido o primeiro lugar em vendas na semana passada, ainda é bem perigoso para a Bioware a sua situação, já que a EA tinha grandes expectativas em número de vendas. O jogo até o momento vendeu menos da metade de Mass Effect: Andromeda, o que já era baixo para época.

Para complicar ainda mais a vida do estúdio, o jogo vendeu 4x menos cópias físicas do que Destiny 2 e 10x menos que Destiny 1. Por mais que seja normal a que a compra de cópias físicas, elas tem sido um termômetro importante ao comparar com jogos concorrentes, como Destiny.

Benji é analista em vendas no mercado de jogos

Tradução: O número de vendas do Anthem no varejo está começando a ser divulgado.

O jogo está bem abaixo das minhas expectativas principalmente se comparado com outros “Loot Shooters”. Substancialmente abaixo de Destiny 1 / 2 e The Division.

Tomara que boa parte das vendas seja pela loja da EA.

Ainda está longe de dizer que o jogo é uma falha, porém nos números não são animadores para Bioware ou EA. Além disso as avaliações sobre Anthem tem sido bem medíocres, o que tem prejudicado as vendas. Tanto que logo após o lançamento dos números o jogo recebeu um desconto de quase 30% na Europa.

Originalmente o jogo era vendido por £59,00 e atualmente está em oferta por £39,90.

Anthem já está disponível para PS4, Xbox One e PC.