A parte mais aterrorizante de P.T. estava atrás de você o tempo todo!

@smurfeus

A 5 anos foi lançado o 'Playable Teaser', Teaser Jogável, de Silent Hill, que marcou o nascimento e a condenação de um dos jogos que poderiam ter reativo a chama dos jogos de terror. O projeto foi liderado por Hideo Kojima e o diretor de cinema Guillermo Del Toro. Apesar de ser um dos jogos recentes mais super-analisados, o P.T. ainda consegue assustar aqueles com uma forte compreensão de como tudo funciona.

Nesse fim de semana, o desenvolvedor independente e detetive de dados Lance McDonald começou a compartilhar seu último projeto, onde ele explorou a câmera de P.T. para mostrar o que acontece no jogo quando o jogador não está olhando.

Em P.T., você controla um homem preso em um corredor sem fim, enquanto ocorrências cada vez mais aterrorizantes surgem ao seu redor. Isso culmina em um encontro aparentemente aleatório com um fantasma chamado Lisa. Usando o que ele chama de patches de câmera, McDonald conseguiu separar a câmera de P.T. do movimento do jogador para dar uma olhada no que causava os ruídos e sombras assustadores que surgem por trás de você.. Acontece que a responsável por tudo isso é a Lisa, que começa a seguir o jogador muito antes que ela o ataque.

McDonald disse que Lisa começa a seguir o jogador logo depois de você encontrar a lanterna no banheiro, que é o momento em que P.T. vai de levemente assustador a um redemoinho de desespero e angustia.